RSA <i>in focus</i> -
RSA distinguida na área da Propriedade Intelectual
2014-07-08
 
A Raposo Subtil e Associados Sociedade de Advogados RL (RSA) conquistou duas distinções para “Melhor Equipa de Contencioso de Direitos de Autor 2014” e “Melhor Sociedade de Advogados em Contencioso de Propriedade Intelectual 2014”, em Portugal.
 
 
A equipa de Propriedade Intelectual (PI) da RSA é constituída por Rui Moreira de Resende, advogado na RSA desde 2008, e Joana Mata, advogada da RSA desde 2011, ambos Agentes Oficiais da Propriedade Industrial. Mais recentemente juntou-se à equipa Sérgio Coimbra Henriques, advogado-estagiário, e que também é Agente Oficial da Propriedade Industrial, reflexo da importância que a RSA dá a esta área.

As distinções foram conquistadas através de votação promovida pela revista “Acquisition International”, que anualmente promove vários prémios ligados ao universo empresarial e financeiro (Mobilidade Global e Imigração, Excelência em Offshores, Finanças, Excelência nos Negócios, Fusões e Aquisições, Fundo Internacional, Resolução de Litígios, Impostos, Fundo de Cobertura, etc.).

A revista tem uma periodicidade mensal, chega a 53 mil assinantes espalhados por todo o mundo e trabalha juntamente com os principais analistas de indústria de forma a assegurar que os números e análises efectuadas são as mais actualizadas.

A actuação da equipa de PI da RSA foca-se essencialmente no contencioso de marcas, patentes e direitos de autor, bem como na elaboração de buscas, informações, registos e licenciamento de direitos de propriedade industrial.

A equipa de PI é ainda responsável pelo acompanhamento de todos os assuntos relacionados com tecnologias de informação (TI), espectáculos e media. Entre os vários clientes actualmente acompanhados pela equipa de PI da RSA encontram-se diversas sociedades da indústria farmacêutica, media e produção de eventos e espectáculos.

Ler mais em Acquisition International.